VIEIRARESENDE-IMÓVEIS NO VALE DO PARAÍBA/BR-CRECI 71324 F
Consultor Imobiliário
vieiraresendeempresas@gmail.com
vieiraresendeempresas@hotmail.com
tels.: 55 (012 ) 991188462 (claro) -55 (012) 981723242 (TIM)-55 (012) 988004045 (OI)

sexta-feira, 20 de maio de 2011

MEGA PROPOSTA DE NEGOCIO TURISTICO

INTRODUÇÃO
A proposta é inovadora e única no mercado, consegue articular e contempla ações em três áreas distintas, que se comunicam, interagem, proporcionando autoproteção e geração de fluxo de pessoas para alimentar os negócios de cada segmento turístico.
As ações em cada área são autônomas, e podem ter uma administração unificada ou individualizada.
A idéia permite uma grande inteiração das áreas que se complementam, esta toda voltada para um segmento de público de alto poder aquisitivo, preocupado viver com muito conforto, excelente alimentação, lazer com requinte, além de extremo cuidado com a aparência.
A proposta foi concebida a partir dessas premissas acrescidas do envolvimento de descanso, privacidade e contato com a natureza que a propriedade permite, contemplando as seguintes divisões:
  1. A)    Primeiro segmento, criação de um Centro de Estética, Beleza com SPA e Fitness;
  2. B)    Segundo segmento, edificação de 70 a 100 apartamentos - suítes com varandas, 90% com vistas para o mar e 10% para a mata atlântica;
  3. C)   Terceiro segmento, criação de uma Marina seca e molhada para 250 barcos e lanchas.
Casa área tem vida própria, mas se complementam e ajustam-se aos propósitos individuais de cada segmento.
O importante é o envolvimento de cada segmento com o todo, sendo a edificação dos apartamentos a base central para alavancar e dar sustentação aos negócios dos demais segmentos turísticos.
Alma do NegócioO centro de tudo é a edificação de apartamentos adaptados aos moldes do “Time Share” ou Tempo Compatilhado, que podem gerar uma receita antecipada de até R$ 100 milhões de reais, com a venda de semanas.
InovaçãoAlém da receita proveniente da locação de 250 barcos, a inovação é oferecer junto com o Tempo Compartilhado um barco com marinheiro para o ocupante do apartamento.
InteiraçãoOutra fatia da receita seria gerada através do primeiro segmento, do Centro de Estética, Beleza com SPA e Fitness.

Exibir mapa ampliado
1- Localização
A propriedade, considerada uma das melhores áreas do município, localiza-se em um local nobre do litoral fluminense, entre a Mata Atlântica e o mar, defronte a Ilha Grande e próxima de centenas de ilhas da região. Fica no 1º distrito do município de Mangaratiba, entre Rio de Janeiro (100 km) e Angra dos Reis (50 km)
2- Infraestrutura da Região
Mangaratiba possui excelente infraestrutura e conta com hospital, farmácias, água encanada, energia elétrica, via de acesso fácil, telefone, internet banda larga, proximidade com grandes estaleiros, praias e possui grandes redes hoteleiras como Club Mediterrane e Resort Porto Belo, campo de aviação em Angra dos Reis.
3- Amplitude da Propriedade
A propriedade oferece múltiplas opções de uso, sendo o seu grande foco o uso comercial, com possibilidades de uma extensa gama de atividades voltadas para o turismo e lazer. Sua posição privilegiada permite a instalação de um SPA e Centro de Estética,resort e hotel de luxo, comportando a construção de até 100 apartamentos de 30 a 40m², todos de frente para o mar. A sua situação geográfica possibilita o ganho de 2.000 m² de área através de deck, além de piscina de água salgada.
Instalação de Marina
Uma outra opção de viabilidade concreta é a instalação de uma sede náutica, compreendendo marina, pier e ancoradouro. A propriedade permite ampliação da área náutica com a construção de laje marítima, ampliando o espaço para as embarcações em seco. O espaço aconselha um projeto modular, com base em estruturas flutuantes, contemplando a navegação de embarcações de até grandes embarcações.
A instalação de uma marina molhada, com capacidade de atracação de 200 embarcações, entre lanchas, barcos, veleiros é comercialmente viável. Essas melhorias poderão complementar as atrações do empreendimento. Acoplado a marina seria desenvolvido um píer para pouso de helicópteros.
A propriedade possui espaço para um projeto que contemple todos os agregados de uma Marina, como combustível, apoio náutico, aluguel de botes, lanchas, motores de popa, motores elétricos, baterias, serviços de despachantes, escolas de navegação, vendas de iscas, restaurantes, hotel, além de escolas voltadas para área naútica.
Colônia de Férias
A área é excelente e ideal para edificação de Colônia de Férias, visto que se encontra próxima da cidade do Rio de Janeiro, a 700 metros da BR 101, agora em duplicação até Itucuruça.Com término da BR 101 do Rio de Janeiro até Itucuruça, a duração do percurso do Rio de Janeiro até Mangaratiba deve reduzir para 40 minutos. A região é rica em passeios e uma infinidade de ilhas, além de ficar em frente a Ilha Grande e a duas horas de carro de Parati.
Resort e Hotel de Luxo
A propriedade encontra-se no município de Mangaratiba no qual conta com dois resorts internacional: o Club Mediterrane e o Porto Belo. Fica à 1 hora do Rio de Janeiro e a 30 minutos de Angra dos Reis. Possui abundância de água potável, esta ao lado da BR 101, agora em duplicação com término da obra em 2010, dista 45 minutos do aeroporto internacional Galeão, além da região estar recebendo um grande fluxo de investimento na área de siderugia 10 bilhões de reais, modernização do Porto de Itaguaí e edificação da Usina Angra III, o que deverá gerar um fluxo excepecional além de grande valorização na área em razão dos grandes eventos que deverão aconter no Rio de Janeiro nos próximos anos.
4– Descrição do imóvel:
4.1- Descrição do terreno
O terreno com confrontação para a Mapa Atlântica apresenta dimensão contínua de 134m, encontra-se no final da gleba do Condomínio Guity, em área isolada, de pedestres e de veículos. Esta voltada totalmente para o mar, com uma testada de 283,99 m, em segmentos retilíneos e curvilíneos. A sua costa encontra-se protegida pela Serra com vegetação da Mata Atlântica.
O realce fica por conta de sua grande frente para o mar, e de três praias dentro da área, sendo duas particulares com mar muito calmo e outra com mar de ondas. O imóvel é todo protegido: do lado do mar por um costão natural de pedras e do outro pela Mata Atlântica. A privacidade da área é total.
O terreno é praticamente quase todo plano, apresentando pequenos declives próximo às praias. Em uma das praias, a mais protegida pelas ondas, tem-se o acesso das lanchas para a garagem de barcos, com capacidade para vários barcos. A rampa de acesso tem capacidade de subir barcos de até 48 pés, podendo ser ampliada.
O terreno conta com um calçamento de pedras para a circulação de veículos. A área recebeu um projeto de jardinagem, com gramado em sua grande parte. Conta também com inúmeros pés de coqueiros. O destaque é uma amendoeira frondosa com mais de 60 anos.
O terreno, além da proteção das pedras do costão, recebeu uma proteção suplementar através de 4.000 m² de muros de pedra.

4.2- Descrição do imóvel
A residência, edificada há dezoito anos é composta por três prédios, uma caixa d’água e uma cisterna totalizando 1.000 m² de área construida:
O prédio principal, formado pelo corpo da casa, conta com estrutura térrea, protegida ao seu redor por vidros fume, blindex 10 mm, que deslizam sobre roldanas. O interior do imóvel apresenta uma varanda de 2,80 m de largura que rodeia toda a casa. A parte interna é composta por sete quartos, sendo que três são suítes, além de hall nobre, sala de TV, sala de estar, sala de jantar, lavabo, dispensa, cozinha, copa e dois banheiros.
No local encontra-se instalada a TV SKY com múltiplos canais de televisão.
Os projetos arquitetônico, físico, hidráulico e elétrico foram elaborados pelo arquiteto Ernesto Timm, e teve como tema básico à inspiração de um transatlântico de luxo. Esse desenho foi concebido em razão de seu primeiro proprietário o Sr. Artur Frederico Mac Laren ser um aficionado por navios, e dono do Estaleiro Mac Laren no Rio de Janeiro. A propriedade é toda voltada para o mar, com uma vista deslumbrante durante o dia, e uma visão espetacular à noite, quando se vê as luzes da tranqüila Mangaratiba.
O prédio da lavanderia, localizado na parte externa da residência principal é composto de três partes: áreas de serviços e de lavagem de roupa. As paredes são todas em azulejos brancos e o piso é de mármore.
Os prédios unificados, formados por garagem de barcos e casa de caseiro, permite a guarde de várias embarcações.
A caixa d’água com altura de 12 metros e diâmetro de 2,0 metro, comporta 15.000 litros. Ao lado encontra-se uma cisterna com capacidade de armazenagem de até 30.000 litros d’água.
A propriedade conta com entrada de força 110 ou 220 vv., e mantém iluminação em toda a área. Quanto à água, o abastecimento é através de captação direta do condomínio, sem custo, podendo ser adquirida também junto ao CEDAE. Quanto à parte de esgoto, ele é todo através de fossa céptica.
A segurança é total. a propriedade fica em um condomínio, com vigia 24 horas.
A propriedade dispõe de piscina de frente para o mar e fundo para a montanha, com dimensão de 4.5m de largura por 10m de comprimento e 1.5m de profundidade, circundada por um deck de 200m² todo em pedra São Tomé.
O terreno possui uma estrutura de drenagem, com projeto de jardinagem e iluminação.
5- Documentação 
O imóvel encontra-se desembaraçado de todos os ônus reais, legais ou convencionais, com impostos, taxas, e encargos atualizados, conforme escritura pública, lavrada no 18º Tabelião de Notas de São Paulo, Comarca da Capital, e posteriormente registrada no Registro Geral de Imóveis do Cartório do 1º Ofício de Mangaratiba, Rio de Janeiro.

6 - Preço

A combinar. Estudo também participação no empreendimento de hotel e marina em conjunto com futuro empreendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário